Local
Se optar por convidar poucos amigos, a festa pode ser realizada na própria casa ou salão de festas do condomínio, é uma opção mais barata. Se tiver um grande número de convidados, espaços maiores como clubes ou casas de festas dão uma melhor estrutura para a festa.

Convidados e Convites

Se a festa for mais formal, um convite mais clássico fará bem o papel. Já se for em um ambiente mais informal, vale um convite mais criativo. 
OBS.: Atenção ao prazo de envio dos convites, 15 dias para festas menos formais e um mês para festas mais formais.


Site Oficial da Festa

 A dica de hoje para quem está planejando o aniversário de 15 anos, é melhorar a organização da sua festa com a criação do site oficial do seu aniversário de 15 anos na plataforma de eventos oevento.com. É totalmente GRÁTIS e está super na moda.
Além do site oficial, é possível criar uma lista de presentes virtuais, onde você escolhe o quer ganhar em uma lista online e os seus convidados poderão comprar presentes virtuais pela internet. Após ganhar o presente virtual, bastar solicitar o valor do presente em dinheiro para comprar o que você realmente quer ganhar.


Trajes

Os convidados deverão ser avisados anteriormente qual traje usar de acordo com a festa. Pais e familiares devem seguir a linha de estilo da festa escolhida pela debutante, mas não devem chamar mais atenção que a aniversariante.
OBS.: O traje mais usado hoje em dia é o esporte fino

O Vestido da Debutante

Todos os olhares estão voltados para você! Por isso na hora de escolher o vestido, o importante é usar um modelo que você se sinta a vontade e bonita. Nada muito apertado ou que te deixe desconfortável, ou que sua mãe achou lindo em você. O importante é usar um look que eleve sua auto estima.
 Além dos modelos que eu já portei aqui abaixo vai mais algumas dicas:
Vestidos para debutantes Vestidos para debutantes 
       Vestidos para debutantes Vestidos para debutantes

Make

Caprichar na produção é essencial e na hora de fazer o make. Nesta hora livre-se do básico e faça um make descontraído, apostando em cores da estação.
Maquiagem para debutantes
Maquiagem para debutantes

Penteado

Assim como o make e o look, o penteado tem que ser escolhido de acordo com a produção. Uma dica é tirar fotos com os penteados e ver qual ficou melhor. Inspire-se em modelos que tenham a ver com seu perfil.
Penteados para debutantes


Decoração

Para divertir ainda mais os convidados, uma tendência tem sido a realização de festas temáticas. Se optar por uma festa mais clássica, tenha atenção a cartela de cores e combinações para decorar a festa. As flores também dão glamour a decoração e sempre dão um toque de charme.
Decoração para debutantes


O que servir?

Buscar bufês de qualidade e com variedade fará diferença na hora de agradar seus convidados. Apesar de não conseguir agradar a todos, incluir salgadinhos, doces e variações deste tipo são bem comuns em festas de 15 anos, além do bolo que é mais que tradicional.


O Bolo

O ponto alto da festa é o canto do parabéns. Por isso a escolha do bolo é crucial para o sucesso da comemoração. Existem diversas decorações de bolos que irão fazer sucesso na sua festa e combinar com a decoração.
Bolo debutantes     Bolo debutantes
Agora é só curtir!!! :)